Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Governo anuncia construção do Hospital Ortopédico da Bahia

Bahia

Governo anuncia construção do Hospital Ortopédico da Bahia

Unidade contará com 230 leitos, sendo 30 de UTI, além de 12 salas de cirurgia

Governo anuncia construção do Hospital Ortopédico da Bahia

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Por: Metro1 no dia 16 de outubro de 2020 às 12:40

O governador Rui Costa assinou hoje (16) o decreto de desapropriação da área da antiga BR-Distribuidora, no Stiep, em Salvador, para construção de um novo hospital exclusivo para área de Ortopedia.

Em anúncio feito por meio das redes sociais, Rui informou que o Hospital Ortopédico da Bahia contará com 200 leitos, 12 salas de cirurgia, sendo duas ambulatoriais, 20 leitos de UTI adulto e dez leitos de UTI pediátrico. A expectativa é inaugurar o hospital, que deverá ser o maior centro do país em sua especialidade, até o final de 2021.

O decreto de desapropriação será publicado no Diário Oficial do estado deste sábado (17). O governador informou que o Hospital Ortopédico da Bahia também vai atuar nas áreas de pesquisa e ensino, para formação de novos profissionais. A nova unidade vai substituir o antigo Hospital Manoel Victorino, com uma estrutura muito mais moderna em estrutura física e equipamentos.

“O antigo Manoel Victorino tem 70 anos, com infraestrutura que não representa o padrão dos novos hospitais. Vamos construir o novo hospital com o dobro de leitos que temos no Manoel Victorino e sem as limitações de cirurgias que temos hoje por conta da estrutura do prédio e de equipamentos”, informou Rui.