Bahia

Rui e Neto se reúnem hoje para discutir possibilidade de volta às aulas

"Arrisco dizer que, se não fosse as aglomerações de festa de paredão e atividades de campanha, a gente já teria retornado", disse o governador

[Rui e Neto se reúnem hoje para discutir possibilidade de volta às aulas]
Foto : Camila Souza/GOVBA

Por Metro1 no dia 21 de Outubro de 2020 ⋅ 11:54

O governador Rui Costa disse que deverá se reunir hoje (21) com o prefeito ACM Neto para conversarem sobre temas ligados à pandemia, incluindo a possibilidade de volta às aulas. A declaração foi dada durante visita a uma obra na Nova Constituinte. "Hoje à tarde, vou me reunir com ele (Neto) pra fazer um balanço da pandemia, um balanço dos leitos e do avanço da estabilização da doença. Nós vamos falar sobre tudo que envolve a pandemia", afirmou. A informação é do jornal Correio.

Rui ainda acrescentou que existe a possibilidade de retomar as atividades nas escolas ainda este ano. "Arrisco a dizer que, se não fossem as aglomerações de festa de paredão e atividades de campanha, a gente já teria retornado às aulas. Isso porque os números do vírus vinham caindo de maneira acelerada e percebemos uma estabilização disso. Estamos monitorando o número de óbitos que é um sintoma muito claro da doença pra definir o retorno. Se os óbitos continuarem em 26 e 27, significa que a doença ainda continua em situação preocupante", disse.

Notícias relacionadas