Bahia
Câmara aprova PL que transfere capital federal para Salvador durante comemorações do 2 de Julho

Entre as obras estão a recuperação de 10 quilômetros da Estrada do Coco e a primeira passarela com elevadores da cidade

Foto: Divulgação/GOVBA
O Governo da Bahia autorizou um pacote que soma R$ 560 milhões em investimentos no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
Em visita à cidade hoje (23), o governador Rui Costa assinou ordem de serviço para a recuperação de 10 quilômetros da Estrada do Coco e entregou a primeira passarela com elevadores da cidade, ações que fazem parte do pacote.
Dentre as obras estão ainda a macrodrenagem do Rio Ipitanga, a implatação de um sistema de esgotamento sanitário e a construção de escolas.
O diretor de Urbanismo e Habitação da Conder, Maurício Mathias, explicou que o investimento de R$ 170 milhões no desassoreamento do Rio Ipitanga e na macrodrenagem vai eliminar os alagamentos que ocorriam em Lauro de Freitas, dando maior fluidez ao rio e às chuvas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.