
Bahia
Governador comemora licença do Ibama para início das obras do Porto Sul
Depois de seis anos de espera, as obras para a construção do Porto Sul, na região de Ilhéus, podem começar já no início de 2016. O porto, que vai permitir a implantação de novos empreendimentos no interior do estado, estava com as obras embargadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) até que fosse dada a Autorização de Supressão de Vegetação (ASV).

Foto: Tácio Moreira / Metropress
Depois de seis anos de espera, as obras para a construção do Porto Sul, na região de Ilhéus, podem começar já no início de 2016. O porto, que vai permitir a implantação de novos empreendimentos no interior do estado, estava com as obras embargadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) até que fosse dada a Autorização de Supressão de Vegetação (ASV). O documento foi liberado e o governo já tem em mãos a Licença de Instalação.
"Essa era a última etapa que faltava para o Porto Sul. Ao longo de 2015 procurei empresários que se somassem à BAMIN (Bahia Mineração). Nós temos algumas empresas interessadas, inclusive chinesas, e uma delas já fez uma proposta firme para assumir a construção do Porto Sul e da Ferrovia. Em fevereiro eu vou até a China e espero voltar de lá com um contrato firmado para fazer o porto e a ferrovia Oeste Leste. Eles entrariam se associando à BAMIN. João Leão tem conversado com alguns empresários também" disse o governador.
De acordo com Rui, os empresários chineses podem entrar com parceria ainda em outros projetos para o estado. "Os chineses tem se mostrado interessados pela Ponte Salvador Itaparica e pelo VLT, Estou fazendo uma publicação para os editais e a partir daí fazer uma licitação Para o VLT. Vamos fazer uma PPI. Quero licitar esse projeto ainda no primeiro semestre de 2016. Saindo de Paripe até a Lapa", finalizou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.