Brasil

Após protestos, frase 'Vidas Pretas Importam' é pintada na Avenida Paulista

Pintura foi motivada pelo assassinato de Beto Freitas, homem negro espancado até a morte por seguranças do supermercado Carrefour em Porto Alegre

[Após protestos, frase 'Vidas Pretas Importam' é pintada na Avenida Paulista]
Foto : Reprodução/Globo News

Por Geovana Oliveira no dia 21 de Novembro de 2020 ⋅ 15:00

Motivados pelo assassinato de João Alberto Silveira Freitas, homem negro espancado até a morte por seguranças do supermercado Carrefour em Porto Alegre, manifestantes pintaram a frase “Vidas Pretas Importam” na Avenida Paulista, principal corredor da cidade de São Paulo na madrugada deste sábado (21).

Segundo o portal G1, os pintores do "coletivo de artistas produtores culturais" contaram com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que fechou parte da avenida no sentido da Rua da Consolação para que as pessoas pudessem trabalhar durante toda a madrugada.

O assassinato de Beto Freitas por agentes de segurança provocou protestos por todo o Brasil ontem (20), no Dia Nacional da Consciência Negra. Em São Paulo, grupo atacou uma loja do Carrefour - invadiram o local, quebraram produtos e chegaram a atear fogo no interior do supermercado. 


 

Notícias relacionadas