Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

PF prende suspeitos de organização criminosa no Rio Grande do Norte

Brasil

PF prende suspeitos de organização criminosa no Rio Grande do Norte

Operação teve início após prisão de um dos integrantes em Camaçari/Ba

PF prende suspeitos de organização criminosa no Rio Grande do Norte

Foto: Divulgação/PF

Por: Adele Robichez no dia 26 de novembro de 2020 às 08:20

A Polícia Federal começou, na manhã de hoje (26), a Operação Pedra Grande, que existe com o intuito de desmontar uma organização criminosa do Rio Grande do Norte  autora de roubos de agência do Correios, bancos e carros-fortes.

A Polícia Civil e a Polícia Militar também participaram da ação que leva o nome do município onde foi praticado um dos crimes pelo grupo investigado.

Há aproximadamente 80 policiais envolvidos na intervenção, que cumprem dois mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. Eles foram expedidos pela 15ª Vara Federal de Ceará-Mirim/RN, nos municípios de Parnamirim/RN, Nísia Floresta/RN e Simões Filho/Ba.

As apurações tiveram início em abril deste ano, quando um dos integrantes da organização ilegal foi preso em Camaçari-Ba, em uma operação conjunta da PF, PM/Ba e PM/RN. Junto com o criminoso, foram confiscados seis fuzis, 49 carregadores e 1.200 munições que se encontravam no veículo do acusado.

Os outros suspeitos de formarem o bando criminal, presos hoje, responderão por delitos de organização criminosa, roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.