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Documento do governo lista 81 jornalistas e influenciadores separados em categorias
Relatório feito por agência contratada divide os profissionais como "detratores" "neutros" e "favoráveis"
Foto: World Economic Forum/Ciaran McCrickard
Uma agência de comunicação foi contratada pelo governo federal para orientar como o órgão deve lidar com uma lista de 81 influenciadores digitais, dos quais 44 são jornalistas.
O relatório foi feito em arquivo Excell a partir de análises de postagens do mês de maio e traz recomendações de medidas a serem tomadas com cada um dos citados, que vão de esclarecimentos à "monitoramento preventivo das publicações".
O acompanhamento, intitulado "Mapa dos influenciadores" foi produzido pela BR+ Comunicação e consiste em um mapa que classifica os profissionais como "detratores", "neutros informativos" ou "favoráveis" ao governo Bolsonaro, ao Ministério da Economia ou ao ministro Paulo Guedes. Estão nas categorias, respectivamente, 51 nomes, 23 e oito. Um dos nomes foi repetido em dois campos.
Ao lado de cada nome, tem uma nota que comenta o que a pessoa tem escrito nas redes sociais a respeito do governo, em especial sobre Paulo Guedes.
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