Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Promotores de SP pedem para receber vacina da Covid antes da população em geral

Brasil

Promotores de SP pedem para receber vacina da Covid antes da população em geral

Em abaixo-assinado, categoria justifica que promotores do primeiro grau, que trabalham com atendimento ao público, estariam mais expostos

Promotores de SP pedem para receber vacina da Covid antes da população em geral

Foto: GOVESP

Por: Metro1 no dia 03 de dezembro de 2020 às 10:20

Um grupo de promotores e procuradores do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) escreveu um abaixo-assinado encaminhado para o gabinete de crise contra a pandemia do governo do estado de São Paulo, pedindo que todos os membros do MP sejam vacinados contra a covid-19 antes da população em geral. A informação é do site Brasil de Fato.

O pedido foi apresentado ao procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, no dia 24 de novembro deste ano, durante reunião do Conselho Superior do Ministério Público do estado. O documento foi formalizado pelo procurador Arual Martins, um dos membros do conselho.

Na reunião, o procurador leu um trecho do abaixo-assinado dos membros do MP, no qual os signatários explicam por que querem ser passados na frente do resto da população quando a vacina estiver disponível: "Não é uma questão de egoísmo em relação a outras carreiras, mas tendo em vista notadamente os colegas do primeiro grau, que trabalham com audiências, atendimento ao público e outras atividades em que o contato social é extremamente grande e faz parte do nosso dia a dia", diz o trecho citado.

O procurador-geral Mário Luiz Sarrubbo apoiou o pedido, informando que "poderia pessoalmente se empenhar em apresentar esse pleito ao Governo do Estado, (...) para ser levado à análise pelo Gabinete de Crise".