Em discurso na ONU, Araújo defende 'esforços de nações individuais' contra Covid-19
Chanceler brasileiro ainda disse haver deficiências na Organização Mundial da Saúde
![Em discurso na ONU, Araújo defende 'esforços de nações individuais' contra Covid-19 [Em discurso na ONU, Araújo defende 'esforços de nações individuais' contra Covid-19]](https://www.metro1.com.br/noticias/100576,em-discurso-na-onu-araujo-defende-esforcos-de-nacoes-individuais-contra-covid-19-3.jpg)
Por Metro1 no dia 04 de Dezembro de 2020 ⋅ 13:00
O chanceler Ernesto Araújo representou o Brasil, segundo país com mais mortes por Covid-19 no mundo, na sessão especial da Assembleia-Geral das Nações Unidas sobre o coronavírus.
Em mensagem gravada em vídeo, apresentada na noite de ontem (3), Araújo defendeu medidas "individuais" das nações no combate à pandemia. Para ele, a crise deve ser encarada sem "abandonar os princípios fundamentais desta organização" que "deve se basear nos esforços de nações individuais atuando de forma concertada", discursou. Ele defendeu que a ONU deve funcionar como uma plataforma para que os países compartilhem suas experiências e práticas, sem criar uma solução única para todos.
O chanceler ainda disse haver deficiências na Organização Mundial da Saúde (OMS), porém sem citá-las especificamente. "Embora reconheçamos o mandato da OMS na pandemia, também identificamos deficiências críticas nessa organização, que devem ser resolvidas o mais rápido possível. A Covid-19 deve levar a melhores instituições multlaterais", disse.