
Brasil
Morre, aos 86 anos, Doca Street, assassino de Ângela Diniz
Assassinato foi um marco no movimento feminista do Brasil; podcast Praia dos Ossos, lançado este ano, recontou o caso; uma das idealizadoras, Branca Vianna foi entrevistada nesta quinta (17) pela Rádio Metrópole, confira

Foto: Reprodução
Morreu hoje (18), aos 86 anos, Raul Fernando do Amaral Street, o Doca Street. Ele ficou nacionalmente conhecido por ter assassinado a socialite Ângela Diniz com quatro tiros no rosto em dezembro de 1976. Segundo o jornal O Globo, Doca não estava doente e sofreu uma parada cardíaca.
O assassinato de Ângela Diniz foi um marco no movimento feminista do Brasil, que começava a tomar corpo. Muitas mulheres ficaram inconformadas com o tratamento dado à vítima. A tese da "legítima defesa da honra" foi usada para justificar o crime.
O caso do assassinato foi recontado pelo podcast Praia dos Ossos neste ano, que tinha como um dos objetivos responder o porquê de Doca Street quase ter se livrado da punição pelo assassinato. Nesta quinta (17), uma das idealizadoras do podcast, Branca Vianna Moreira Salles, foi entrevistada pelo Jornal da Cidade, na Rádio Metrópole. Confira aqui a entrevista:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.