Brasil

Sobe o número de cidades atingidas pela chuva no Rio Grande do Sul

De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil no final da tarde desta sexta-feira (25), subiu para 38 o número de cidades atingidas pela forte chuva no Rio Grande do Sul. Com isso, aumentou, também, o número de famílias que sofrem com os prejuízos das cheias. Das 1.795 famílias, 1.479 estão desalojadas (foram para residências de familiares e amigos) e 66 estão desabrigadas, recolhidas em um local fornecido pelo Poder Público. [Leia mais...]

[Sobe o número de cidades atingidas pela chuva no Rio Grande do Sul]
Foto : Reprodução/RBS TV

Por Jessica Galvão no dia 25 de Dezembro de 2015 ⋅ 18:46

De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil no final da tarde desta sexta-feira (25), subiu para 38 o número de cidades atingidas pela forte chuva no Rio Grande do Sul. Com isso, aumentou, também, o número de famílias que sofrem com os prejuízos das cheias. Das 1.795 famílias, 1.479 estão desalojadas (foram para residências de familiares e amigos) e 66 estão desabrigadas, recolhidas em um local fornecido pelo Poder Público.

Segundo a Defesa Civil, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, 150 famílias puderam voltar para a casa, após trégua da chuva. Com previsão de tempo mais seco nos próximos dias, a expectativa é de que, pelo menos, parte famílias possa retornar para suas casas.

A chuva que castiga parte do estado durante o feriadão de Natal já levou 12 prefeituras a decretarem situação de emergência: Liberato Salzano, Trindade do Sul, Nonoai, Santo Ângelo, São Miguel das Missões, Guarani das Missões, Roque Gonzáles, Cândido Godói, Uruguaiana, Quaraí , Passa Sete  e Não-Me-Toque .

Notícias relacionadas