Sexta-feira, 27 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Governo federal mantém feriado do Carnaval

Brasil

Governo federal mantém feriado do Carnaval

Folia de rua, porém, fica 'a cargo dos governadores', segundo ministro do Turismo

Governo federal mantém feriado do Carnaval

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Adele Robichez no dia 11 de janeiro de 2021 às 14:30

O ministro do Turismo, Gilson Machado, revelou hoje (11), em entrevista ao SBT, que o governo vai manter o feriado do Carnaval. A folia na rua, porém, que ele chamou de “festa profana”, vai ficar “a cargo dos governadores”, segundo ele. A avaliação geral, dos secretários da pasta e dos representantes dos estados, é de que o evento não deve acontecer por causa da pandemia do coronavírus.

Gilson tranquilizou quem planeja viajar durante o período. “Quem estava indeciso se ia comprar um pacote turístico, uma passagem aérea, fique sabendo que o nosso governo não vai fazer nada para proibir o feriado do Carnaval”, disse.

“Agora, a festa do Carnaval, que é uma festa profana e todo mundo sabe, fica a cargo dos governadores”, falou o ministro. Ele completou que, em conversas com os secretários de turismo e com os governadores, a impressão é de que “infelizmente, não temos segurança sanitária para fazer aglomeração do tamanho que o carnaval faz ainda”, afirmou.