METROPOLE

Quinta-feira, 13 de maio de 2021

Brasil

Governo do Amazonas confima suspensão do Enem

Estado enfrenta uma grave crise sanitária

Governo do Amazonas confima suspensão do Enem

Foto: Divulgação

Por: Adele Robichez no dia 15 de janeiro de 2021 às 14:00

O governo do Amazonas decretou hoje (14) a confirmação da suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no estado. As provas não poderão ser aplicadas neste e no próximo domingo deste mês porque o poder Executivo estadual determinou situação de calamidade pública por conta do colapso do sistema de saúde, devido ao aumento de casos de coronavírus.

O estado enfrenta uma grave crise sanitária. Os leitos estão todos ocupados e os hospitais não têm mais oxigênio disponível. O governador Wilson Lima informou que 235 pacientes do Amazonas serão transferidos para hospitais de outros estados para receberem atendimento.

O concurso já havia sido suspenso por meio de uma liminar do juiz federal Ricardo de Sales na última quarta-feira (13), devido ao surto do coronavírus no estado. O governo federal recorreu da decisão um dia depois, por uma ação da Advocacia-Geral da União (AGU), mas ainda não houve uma nova determinação.

A confirmação do cancelamento proíbe o acesso de qualquer pessoa não autorizada às escolas públicas estaduais do Amazonas. Se inscreveram no exame 160 mil estudantes amazonenses.

TV METRO

Comentários

Silvio Humberto

Em 13 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Governo do Amazonas confima suspensão do Enem - Metro 1