Se Coronavac for aprovada pela Anvisa, Doria deve abrir vacinação em SP ainda neste domingo
Primeira aplicação do imunizante acontecerá no Hospital das Clínicas
![Se Coronavac for aprovada pela Anvisa, Doria deve abrir vacinação em SP ainda neste domingo [Se Coronavac for aprovada pela Anvisa, Doria deve abrir vacinação em SP ainda neste domingo]](https://www.metro1.com.br/noticias/102263,se-coronavac-for-aprovada-pela-anvisa-doria-deve-abrir-vacinacao-em-sp-ainda-neste-domingo-3.jpg)
Por Juliana Rodrigues no dia 17 de Janeiro de 2021 ⋅ 11:30
Caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprove o uso emergencial da Coronavac, o governo de São Paulo fará a primeira inoculação de uma pessoa com a vacina contra a Covid-19 no Brasil já na tarde de hoje (17), segundo informações da Folha. Já a não aprovação deverá levar a uma ação no Supremo Tribunal Federal para garantir a aplicação do imunizante.
O governador paulista, João Doria (PSDB), estará presente na inoculação, que deve acontecer no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Ele acompanha a discussão online da diretoria da agência com uma série de médicos e especialistas de diversos estados. Havendo a aprovação, ao final da reunião, previsto para as 15h, ele fará um pronunciamento e depois haverá a vacinação.
Com a aprovação da Coronavac, o Brasil se tornará o quarto país a iniciar o uso emergencial do fármaco, depois de China, Indonésia e Turquia.