Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Área técnica da Anvisa recomenda aprovação de novo lote da Coronavac

Brasil

Área técnica da Anvisa recomenda aprovação de novo lote da Coronavac

Faltam os votos da relatora do pedido do Butantan e dos quatro diretores da agência

Área técnica da Anvisa recomenda aprovação de novo lote da Coronavac

Foto: Divulgação/Governo de SP

Por: Geovana Oliveira no dia 22 de janeiro de 2021 às 16:00

A gerência-geral de medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou hoje (22) a aprovação do uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 CoronaVac, envasadas no Brasil pelo Instituto Butantan, com tecnologia da farmacêutica chinesa Sinovac Biotech. 

No domingo (17), a Anvisa liberou as primeiras 6 milhões de doses, todas importadas da China. Agora há uma nova análise para a aprovação porque o granel da vacina formulada e estéril foi importado da Sinovac para envase e acondicionamento no Instituto Butantan. 

"A nossa recomendação tem por base o fato de que essa vacina se utiliza dos mesmos estudos clínicos e dos mesmos parâmetros de segurança e eficácia que foram discutidos no domingo", disse o gerente geral de medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes.

A diretoria da Anvisa se reúne nesta sexta para decidir sobre a liberação das novas doses da vacina. Após a recomendação da área técnica, neste momento vota a relatora do pedido do Instituto Butantan e, então, falarão os outros 4 diretores da agência.