Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Brasil

Honda suspende temporariamente a produção de motos em Manaus

Decisão foi motivada pelos impactos da Covid-19 nas cadeias de suprimento e agravamento da pandemia no estado

Honda suspende temporariamente a produção de motos em Manaus

Foto: Arquivo/ O Globo

Por: Cristiele França no dia 23 de janeiro de 2021 às 10:01

A montadora Honda anunciou ontem (22) a paralisação temporária da produção de motos no complexo fabril de Manaus, no Amazonas. Segundo comunicado, a decisão ocorreu em virtude dos impactos da covid-19 na cadeia de suprimentos e o agravamento da pandemia no estado. A linha de produção será suspensa do dia 25 de janeiro a 3 de fevereiro. Durante o período, os funcionários dos setores administrativos e produtivos entrarão em férias coletivas, com contingente mínimo para realização de atividades essenciais.

Procurada, a Honda Motos afirmou ter cerca de 7 mil colaboradores, sendo 5,5 mil deles diretamente ligados à produção. A companhia não especificou o número do contingente que continuará atuando durante o período de paralisação.“A retomada está prevista para 4 de fevereiro, desde que as condições necessárias sejam atendidas”, afirmou em nota.

A decisão da montadora ocorre no momento em que as indústrias têm enfrentado a escassez de insumos. A parada abrupta da cadeia produtiva por conta da pandemia dificulta a importação e faz aumentar os custos. Além da escassez de matéria-prima, que aumenta a pressão sobre os preços e custos com logística, a montadora viu as operações serem impactadas pelo recrudescimento da Covid-19.