Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Brasil

'Sistema de saúde de Porto Velho está em colapso', diz prefeito Hildon Chaves

De acordo com ele, a situação é mais grave do que a registrada no pico da pandemia em 2020, pois, dessa vez, a demanda cresceu de forma mais acelerada e simultaneamente em todo o Estado

'Sistema de saúde de Porto Velho está em colapso', diz prefeito Hildon Chaves

Foto: Divulgação

Por: Kamille Martinho no dia 23 de janeiro de 2021 às 18:00

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, declarou hoje (23) que a cidade enfrenta um colapso no sistema de saúde em decorrência da pandemia da Covid-19. Com o rápido agravamento dos casos, a cidade não possui leitos de UTI suficientes para atender todos os pacientes.

"Hoje o sistema de saúde de Porto Velho está em colapso", afirmou. "Qualquer um aqui presente, se precisar de leito de internação, provavelmente não vai conseguir ser internado e, dependendo da gravidade, poderá sim vir a óbito. Se você está cumprindo a recomendação do governo, permaneça em casa e se proteja, porque é real a chance de você morrer de coronavírus em Porto Velho".

De acordo com ele, a situação é mais grave do que a registrada no pico da pandemia em 2020, pois, dessa vez, a demanda cresceu de forma mais acelerada e simultaneamente em todo o Estado.