METROPOLE

Quarta-feira, 12 de maio de 2021

Brasil

Governo de São Paulo cancela ponto facultativo do carnaval para conter pandemia de Covid-19

O anúncio foi feito hoje (29) pelo governador João Doria, que recomendou que prefeituras do estado sigam a mesma orientação.

Governo de São Paulo cancela ponto facultativo do carnaval para conter pandemia de Covid-19

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Por: Stephanie Suerdieck no dia 29 de janeiro de 2021 às 19:02

O ponto facultativo do carnaval foi cancelado pelo governo de São Paulo. O anúncio foi feito hoje (29) pelo governador João Doria (PSDB), com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 no estado. "O governo de São Paulo, assim como a prefeitura da capital, cancela o ponto facultativo do carnaval. Portanto, não teremos feriado de carnaval em todo o estado. Essa é a recomendação do Centro de Contingência para, com isso, manter sob controle a expansão da pandemia", afirmou Doria em coletiva.

Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, apesar de as prefeituras terem autonomia para tomar a decisão, a orientação é que sigam a recomendação do governo estadual. "O governo do estado toma esta decisão por entender que, pela saúde, é o mais correto para seguir com esse arrefecimento da evolução da pandemia no estado. É um ponto facultativo, portanto, o governo do estado, tomando essa decisão, as prefeituras também têm essa prerrogativa no que tange os serviços municipais.", disse o secretário.

Na mesma coletiva, o governo de São Paulo também divulgou mudanças na reclassificação do plano estadual de flexibilização econômica. Este final de semana será o primeiro em que todo o estado estará na chamada fase vermelha. Nesta fase, só estão autorizados serviços essenciais, como padarias, mercados e farmácias. Já bares, restaurantes e comércio não podem funcionar.
 

TV METRO

Entrevistas

Paulo Coutinho

Em 11 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Governo de São Paulo cancela ponto facultativo do carnaval para conter pandemia de Covid-19 - Metro 1