METROPOLE

Sábado, 15 de maio de 2021

Brasil

Inep suspende Enem digital em Macapá

Decisão foi tomada após interdição do Ifap pela Defesa Civil do Amapá, em razão de problemas estruturais nos blocos onde seria aplicado o exame

Inep suspende Enem digital em Macapá

Foto: Divulgação

Por: Danielle Campos no dia 30 de janeiro de 2021 às 17:00

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) cancelou a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap), em Macapá, neste domingo (31) e no próximo, 7 de fevereiro. Segundo o Inep, a decisão foi tomada após interdição do Ifap pela Defesa Civil do Amapá, em razão de problemas estruturais nos blocos onde seria aplicado o exame. As informações são da Agência Brasil. 

Os 111 inscritos que fariam o exame na instituição poderão fazer as provas nos dias 23 e 24 de fevereiro. Esses participantes não precisarão solicitar a reaplicação no sistema, visto que já estão confirmados na nova data, de acordo com o Inep. A aplicação do Enem Digital está confirmada nos outros locais de provas da capital amapaense, para 671 participantes.

O Inep diz que os participantes afetados pela decisão estão sendo informados por e-mail e pela Página do Participante. O novo local será informado posteriormente, também pela Página do Participante.

TV METRO

Entrevistas

Alice Portugal

Em 14 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Inep suspende Enem digital em Macapá - Metro 1