Desembargador manda YouTube reativar canais de blogueiro bolsonarista
Segundo o magistrado do Tribunal de Justiça de São Paulo, suspensão foi 'desproporcional' e violou garantias de liberdade de expressão
![Desembargador manda YouTube reativar canais de blogueiro bolsonarista [Desembargador manda YouTube reativar canais de blogueiro bolsonarista]](https://www.metro1.com.br/noticias/103461,desembargador-manda-youtube-reativar-canais-de-blogueiro-bolsonarista-3.jpg)
Por Metro1 no dia 14 de Fevereiro de 2021 ⋅ 16:30
O desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro, do Tribunal de Justiça de São Paulo, atendeu a pedido do blogueiro Allan dos Santos e determinou ao Youtube que restabeleça as duas contas do canal Terça Livre que foram encerradas no início do mês por violações aos termos de uso e diretrizes de comunidade da plataforma. No entendimento do magistrado, a medida foi 'desproporcional' e violou garantias de liberdade de expressão. A informação é do Estadão.
O pedido para restaurar os canais foi negado em primeira instância, o que levou o blogueiro a apresentar recurso perante o TJSP. Em despacho, o desembargador Mathias Coltro atendeu Allan e afirmou que os perfis desativados se tratam de um 'canal estabelecido', que conta com equipe de 50 funcionários e tem 'inúmeras despesas para sua manutenção'.
O blogueiro é um dos alvos da investigação que mira a organização de atos em defesa da ditadura militar e contra a democracia, ocorridos no ano passado.