Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Capitais brasileiras anunciam suspensão da vacinação por falta de doses

São elas Salvador, Cuiabá, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre; temem uma interrupção próxima Florianópolis e Fortaleza

Capitais brasileiras anunciam suspensão da vacinação por falta de doses

Foto: GovSP

Por: Adele Robichez no dia 17 de fevereiro de 2021 às 08:40

Em meio a um novo pico de casos e mortes pelo coronavírus, algumas capitais brasileiras tiveram que suspender a vacinação da população contra a doença por conta da insuficiência de doses. Entre elas, está a cidade de Salvador, uma das primeiras a interrompê-la.

O secretário de Saúde da capital baiana, Leo Prates, anunciou ontem (16) o esgotamento dos imunizantes da cidade, portanto, a suspensão da ação sanitária. No mesmo dia, Cuiabá também teve que encerrar a imunização pelo mesmo motivo. As duas capitais continuarão, porém, com a aplicação das segundas doses, pois foram reservadas.

O município do Rio de Janeiro foi outro que anunciou a interrupção da vacinação por falta de vacinas. A partir de hoje (17), a população carioca não poderá receber a injeção. A prefeitura de Curitiba também comunicou que as doses só durarão até esta sexta-feira (19), assim como a de Porto Alegre, amanhã (18). Todas têm as segundas doses asseguradas.

Além disso, as cidades de Florianópolis e Fortaleza temem um fim próximo dos imunizantes para a primeira dose, correndo o risco de ter que suspender a imunização em breve.

Até a noite de ontem (16), cerca de 5,5 milhões de pessoas no Brasil foram vacinadas, segundo o consórcio de veículos de imprensa.