Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 01 de abril de 2024

Brasil

Hospital em Porto Alegre instala contêiner refrigerado para armazenar corpos de vítimas da Covid-19

Taxa de ocupação de UTIs na cidade ultrapassou 100% ontem (2)

Hospital em Porto Alegre instala contêiner refrigerado para armazenar corpos de vítimas da Covid-19

Foto: Itamar Aguiar/Pálacio Piratini

Por: Adele Robichez no dia 03 de março de 2021 às 09:20

O Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS) teve que instalar um contêiner refrigerado para armazenar corpos de pacientes mortos pela Covid-19. A capital enfrenta um colapso no seu sistema de saúde diante do grande aumento de casos e internações pela doença.

Segundo um comunicado divulgado pela unidade particular, a instalação é uma medida preventiva a ser utilizada “somente em caso de real necessidade”. O necrotério do hospital tem como armazenar três corpos, quantidade suficiente para o porte da unidade, segundo a instituição. Mas, com a explosão do número de mortes pela doença, pode precisar de mais espaço.

O índice de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Moinho de Vento chegou a 120%, com 79 pacientes para 66 leitos originalmente disponíveis. A unidade abriu novas alas para atender a demanda de infectados com o vírus necessitando de cuidados hospitalares.

A taxa de ocupação de UTIs na cidade ultrapassou 100% ontem (2). Muitos hospitais estão improvisando leitos para atender pacientes.