Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Brasil

Em SP, 70% dos casos de Covid-19 são de pessoas com menos de 50 anos

Índice se refere ao público que costuma circular mais para ir ao trabalho, supermercados e farmácias; também se deve ao desrespeito às regras de distanciamento social

Em SP, 70% dos casos de Covid-19 são de pessoas com menos de 50 anos

Foto: Paulo Pinto /Fotos Publicas

Por: Adele Robichez no dia 05 de março de 2021 às 11:00

Em São Paulo, 70% dos novos casos de infecção por Covid-19 são de pessoas com menos de 50 anos. Esse índice se refere ao público que costuma circular mais para ir ao trabalho, supermercados e farmácias. Mas, além disso, há muitas pessoas dentro desta faixa etária no estado que não respeitam as regras de distanciamento social, que visam evitar o contágio da doença. A informação é do Jornal Nacional, do canal Globo.

Segundo a médica infectologista Rosana Richtmann,  as pessoas mais jovens têm, geralmente, um quadro clínico menos grave, mas são grandes disseminadores do vírus. “A única forma da gente barrar o alastramento desse vírus é a gente ter o mínimo contato possível com outras pessoas neste momento", afirmou.

"É muito importante que todo mundo assuma a responsabilidade de se proteger, porque quando você está se protegendo você não protege só você, você está protegendo a sua família, você está protegendo a sociedade”, reforçou o médico intensivista Ederlon Rezende.