Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 16 de março de 2024

Brasil

SP: Caminhoneiros travam Marginal Tietê em protesto contra decreto estadual

Proibição do funcionamento de serviços não essenciais por 14 dias e a restrição de circulação de pessoas nas ruas das 20h às 5h entra em vigor a partir de amanhã (6)

SP: Caminhoneiros travam Marginal Tietê em protesto contra decreto estadual

Foto: Paulo Pinto/Fotos Publicas

Por: Adele Robichez no dia 05 de março de 2021 às 12:20

Um grupo de caminhoneiros realizou um protesto na Marginal Tietê, em São Paulo, na manhã de hoje (5). A situação deixou as pistas expressa, central e local completamente travadas.

A categoria manifestava contra as medidas determinadas pelo governo estadual para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19, como a proibição do funcionamento de serviços não essenciais por 14 dias e a restrição de circulação de pessoas nas ruas das 20h às 5h.

O governo de SP decretou a fase vermelha, a mais crítica, no estado a partir de amanhã (6) até o dia 19 de março. Com isso, poderão funcionar apenas setores da saúde, transporte, imprensa, estabelecimentos essenciais como padarias, mercados, farmácias e postos de combustíveis, além de escolas e atividades religiosas. O toque de recolher noturno também foi decidido para evitar aglomerações e festas.