Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Brasil

Com Covid-19, senador Major Olímpio é internado em São Paulo

Parlamentar do PSL está hospitalizado desde terça (2)

Com Covid-19, senador Major Olímpio é internado em São Paulo

Foto: Beto Barata/Agência Senado

Por: Gabriel Amorim no dia 05 de março de 2021 às 20:30

O senador Major Olímpio (PSL-SP), de 58 anos, está internado desde terça-feira (2) no Hospital São Camilo, em São Paulo, depois que seu diagnóstico de Covid-19 foi confirmado. O parlamentar está tratando complicações relacionadas à doença. 

O hospital não emite boletins oficiais sobre o estado de saúde do senador. Através das redes sociais, no entanto, o senador confirmou a internação e disse estar evoluindo satisfatoriamente. “Gostaria de agradecer todos vocês pelas mensagens de carinho e orações pela minha recuperação. Segundo o médico, meu quadro está evoluindo bem apesar da gravidade e tenho fé que em breve estou de volta ao combate! Estou internado em razão da Covid-19, mas tenho fé que em breve estarei recuperado. Minha solidariedade a todos os brasileiros neste momento difícil. Juntos vamos vencer”, afirmou o senador nas redes sociais ontem (4).

Olímpio é um dos três senadores da República que contraíram a Covid-19 nessa semana e estão afastados das atividades parlamentares presenciais no Senado. Apesar da internação, Major Olímpio participou nesta quarta-feira (3) da sessão de trabalhos do Senado, através de videoconferência da cama do hospital. Além dele, estão com Covid-19 o  senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Lasier Martins (Podemos-RS).