METROPOLE

Quarta-feira, 19 de maio de 2021

Brasil

Leonardo DiCaprio, Gil e outras celebridades pedem a Biden que recuse acordo ambiental com Brasil

Ministro do Meio Ambiente, Salles afirmou que nenhum acordo ficará pronto para a cúpula do Dia da Terra, organizada por Biden

Leonardo DiCaprio, Gil e outras celebridades pedem a Biden que recuse acordo ambiental com Brasil

Foto: Divulgação

Por: Luciana Freire no dia 20 de abril de 2021 às 17:00

Dezenas de celebridades do Brasil e dos Estados Unidos, como o ator Leonardo DiCaprio e o músico Gilberto Gil, divulgaram uma carta hoje (20), pedindo ao presidente americano, Joe Biden, para não aceitar nenhum acordo ambiental com o presidente Jair Bolsonaro.

Os Estados Unidos estão conversando com o Brasil desde fevereiro a respeito de uma possível colaboração para deter a destruição crescente da floresta amazônica. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou à Reuters que nenhum acordo ficará pronto para a cúpula do Dia da Terra desta semana, organizada por Biden.

O Palácio do Planalto e um representante do governo Biden não responderam de imediato a pedidos de comentários. Os signatários ainda incluem os atores Joaquin Phoenix, Mark Ruffalo, Jane Fonda, Sigourney Weaver, Sonia Braga, Wagner Moura, cineastas como Fernando Meirelles, e músicos como Caetano Veloso e Philip Glass.

TV METRO

Entrevistas

Zé Cocá

Em 18 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Leonardo DiCaprio, Gil e outras celebridades pedem a Biden que recuse acordo ambiental com Brasil - Metro 1