Sábado, 19 de junho de 2021

Brasil

Butantan entrega doses e atinge quantidade prevista em contrato

Primeiro acordo com o Ministério da Saúde previa a entrega de 46 milhões de doses

Butantan entrega doses e atinge quantidade prevista em contrato

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Por: Gabriel Amorim no dia 12 de maio de 2021 às 15:09

O último lote de doses de Coronavac será entregue pelo Instituto Butantan nesta quarta-feira (12). Com o carregamento,  o Instituto atinge o total de 46 milhões de doses previstas no primeiro contrato firmado com o governo federal.

"Concluímos a primeira etapa do contrato com o Ministério da Saúde, que era exatamente 46 milhões de doses da vacina do Butantan. Nós vamos estar em breve entregando mais 1 milhão de doses, mas o que me preocupa é exatamente a falta de insumos para a produção de mais vacinas", disse o governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa na sede do Instituto na manhã desta quarta-feira.

O contrato começou a ser cumprido com a entrega realizada em 17 de janeiro. O total de doses previstas no contrato deveria ser entregue até o final de abril. Atrasos na liberação de insumos na China, no entanto, alteraram o cronograma.

Uma nova remessa, já em cumprimento ao segundo contrato com o governo federal, deve ser entregue ainda na próxima sexta-feira (14). O segundo acordo prevê que o Butantan entregue mais 54 milhões de doses.


 

Butantan entrega doses e atinge quantidade prevista em contrato - Metro 1