Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Pais de Lázaro fazem vaquinha para enterro; data e local não serão divulgados

Brasil

Pais de Lázaro fazem vaquinha para enterro; data e local não serão divulgados

Até as 16h desta quarta-feira, a família ainda não havia retirado o corpo do IML de Goiânia

Pais de Lázaro fazem vaquinha para enterro; data e local não serão divulgados

Foto: Montagem / Divulgação SSP Goiás

Por: Rodrigo Meneses no dia 30 de junho de 2021 às 16:10

Até as 16h desta quarta-feira (30), o corpo de Lázaro Barbosa Sousa, 32 anos, permanecia no Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia (GO). Lázaro morreu em confronto com policiais militares da Rotam de Goiás, na madrugada da última segunda-feira (28) após 20 dias fugindo da polícia, depois de matar quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia (DF).  

Segundo Zilda Maria de Sousa, tia de Lázaro, os pais enfrentam dificuldades financeiras para realizar o funeral. Além disso, há uma discussão entre eles a respeito do local do enterro. O pai quer sepultar o filho em Goiânia e a mãe quer trazer o corpo para Barra do Mendes, no noroeste da Bahia, cidade natal do criminoso. "Os dois são bem pobres, sofridos. Estão fazendo vaquinha para tentar realizar o enterro", conta Zilda. 

Mas há um advogado cuidando dos trâmites para liberação do corpo e ele já informou que Lázaro será sepultado em cerimônia fechada para familiares. "A data e o local do sepultamento não serão divulgados por questão de segurança e privacidade dos familiares", disse o advogado Wesley Lacerda ao Correio Braziliense. 

Histórico - Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, Lázaro é investigado por mais de 30 crimes, cometidos em Goiás, Bahia e Distrito Federal. Ele é suspeito da morte de quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, no DF, e do funcionário de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás. A maioria dos casos é referente a crimes de latrocínio (roubo seguido de morte). Durante a ação criminosa, Lázaro Barbosa invadiu propriedades rurais da região do entorno, fez três pessoas reféns e baleou outras quatro, entre elas, um policial militar. O indivíduo já possui uma condenação por homicídio, no Estado da Bahia e era também procurado por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo.