Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Brasil gerou 1,5 milhão empregos formais no primeiro semestre deste ano

Brasil

Brasil gerou 1,5 milhão empregos formais no primeiro semestre deste ano

Secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Previdência,afirmou que a palavra de ordem do novo ministério será "geração de oportunidade"

Brasil gerou 1,5 milhão empregos formais no primeiro semestre deste ano

Foto: Agência Brasil

Por: Luciana Freire no dia 29 de julho de 2021 às 13:40

O Ministério do Trabalho e Previdência informou, nesta quinta (29), que a economia brasileira gerou 1,5 milhão de empregos com carteira assinada no primeiro semestre deste ano. Os dados constam do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Ao todo, o Brasil registrou no primeiro semestre 9.588.085 contratações e 8.051.368 demissões, o que significa um saldo positivo de 1.536.717 empregos criados.

Segundo o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Previdência, Bruno Bianco, o Brasil criou sete novos empregos por minuto nos seis primeiros meses do ano, considerando o saldo líquido (admissões menos demissões). Bianco disse, ainda, que a palavra de ordem do novo ministério será "geração de oportunidade". "Empregados formais na CLT e empregados informais em novas formas de contratação, mais simples, menos burocráticas e com segurança jurídica, para que possamos aproximar o mundo do formal do informal, e com menor custo de contratação", resumiu.