Sexta-feira, 03 de dezembro de 2021

Brasil

Líderes caminhoneiros negam manifestação em 7 de setembro: ''Sérgio Reis não nos representa''

Grupos bolsonaristas no WhatsApp e no Telegram e nas redes sociais intensificaram a convocação para o "ultimo recado" do presidente

Líderes caminhoneiros negam manifestação em 7 de setembro: ''Sérgio Reis não nos representa''

Foto: Divulgação

Por: Luciana Freire no dia 15 de agosto de 2021 às 17:30

A afirmação do cantor Sérgio Reis de que está organizando uma manifestação de caminhoneiros para o dia 7 de setembro em apoio ao presidente Jair Bolsonaro foi desmentida pelas principais lideranças da categoria. "A gente desconhece as pessoas que estão ao lado dele", diz Plinio Dias, presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Carga (CNTRC)."Sérgio Reis não representa nem os artistas, quanto mais os caminhoneiros".

Wallace Landim, o Chorão, presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava). "Não nos envolvemos com política, nem a favor de governo ou contra governo, nem a favor do STF ou contra o STF", diz ele. "Quero deixar claro que não participamos disso".

O presidente da Abrava faz duras críticas a Sérgio Reis. "Como deputado federal ele nunca subiu na tribuna para falar a favor dos caminhoneiros, nem na greve de 2018 nos apoiou. Ele é a favor do agro, que é contra o nosso piso mínimo do frete", recorda.

Após Bolsonaro afirmar que vai pedir abertura de processo no Senado contra ministros do Supremo Tribunal Federal, neste sábado (14), grupos bolsonaristas no WhatsApp e no Telegram e nas redes sociais intensificaram a convocação para o tal "ultimo recado" do presidente no dia 7 de setembro.

Líderes caminhoneiros negam manifestação em 7 de setembro: ''Sérgio Reis não nos representa'' - Metro 1