Segunda-feira, 02 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Cinco capitais brasileiras já vacinam adolescentes sem comorbidades

Brasil

Cinco capitais brasileiras já vacinam adolescentes sem comorbidades

Outras capitais, como Brasília (DF), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Macapá (AP), aplicam o imunizante contra Covid em adolescentes com comorbidades

Cinco capitais brasileiras já vacinam adolescentes sem comorbidades

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 18 de agosto de 2021 às 15:21

Cinco capitais do Brasil já começaram a imunização de adolescentes (entre 12 e 17 anos) sem comorbidades contra a Covid-19. São elas: Rio Branco (AC), Manaus (AM), São Luís (MA), Campo Grande (MS) e Boa Vista (RR). 

Outras capitais, como Brasília (DF), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Macapá (AP), aplicam o imunizante contra Covid em adolescentes com comorbidades. A prefeitura de Salvador realiza o recadastramento de jovens entre 12 e 17 anos para vacinação.

Até o momento, a única vacina aprovada para vacinação de menores de 18 anos no Brasil é a Pfizer. Nesta quarta-feira (18), a Anvisa analisa o pedido de autorização para que a Coronavac possa ser aplicada em pessoas de 3 a 17 anos. Atualmente, a vacina produzida em parceria com o Instituto Butantan está autorizada para uso emergencial no Brasil para pessoas com 18 anos de idade ou mais.