Quarta-feira, 28 de julho de 2021

Brasil

53 cidades são afetadas por tempestades no Paraná

Segundo um boletim divulgado neste sábado (16) pela Defesa Civil do Paraná, 53 cidades já foram afetadas por tempestades desde o dia 9 de janeiro. [Leia mais...]

53 cidades são afetadas por tempestades no Paraná

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rolândia

Por: Matheus Morais no dia 16 de janeiro de 2016 às 18:07

Segundo um boletim divulgado neste sábado (16) pela Defesa Civil do Paraná, 53 cidades já foram afetadas por tempestades desde o dia 9 de janeiro. Foi decretado estado de calamidade pública no município de Rolândia, no norte do estado, já que 36 mil pessoas foram atingidas na cidade. Os municípios de Jataizinho, com mais de 6 mil pessoas afetadas, e de Rio Bom, com 1.340, estão em situação de emergência.

Em todo o estado, mais 80.800 pessoas foram afetadas pelas tempestades. Mais de 10.400 casas foram danificadas e 90 foram completamente destruídas. Nenhuma morte foi registrada em decorrência da forte chuva. Cinco pessoas estão feridas e um motorista de uma empresa de ônibus do município de Rolândia foi levado pela enxurrada no dia 11 e está desaparecido. A previsão do tempo feita pelo Sistema Meteorológico do Paraná mostra que quase todo o estado terá um fim de semana de sol forte. 

53 cidades são afetadas por tempestades no Paraná - Metro 1