Segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Brasil

Em entrevista a negacionistas alemães, Bolsonaro diz que "Covid apenas encurtou a vida das pessoas"

Entrevista não foi colocada na agenda do presidente e nem noticiada nas mídias sociais de Bolsonaro ou do governo

Em entrevista a negacionistas alemães, Bolsonaro diz que "Covid apenas encurtou a vida das pessoas"

Foto: Carolina Antunes/PR

Por: Metro1 no dia 23 de setembro de 2021 às 19:10

Uma entrevista do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a ativistas de extrema-direita alemães no início deste mês, foram resgatadas algumas de suas piores falas. Vídeos da entrevista foram divulgados pelo portal de notícias Metrópoles nesta quinta-feira (23). 

A entrevista, que não foi colocada na agenda do presidente e nem noticiada nas mídias sociais de Bolsonaro ou do governo, foi concedida no dia 8 de setembro, logo após os arroubos autoritários do presidente. 

Em dado momento, Bolsonaro chegou a afirmar que a Covid-19 "apenas encurtou a vida das pessoas". O presidente ainda alegou que os números de mortes por covid-19 no Brasil foram inflacionados e acusou hospitais de colocarem as pessoas na UTI por que ganhariam mais dinheiro.

Ao contrário do que diz o presidente, diversos especialistas e estudos apontam para subnotificações nos casos e mortes por Covid-19.

Bolsonaro também voltou a defender o chamado tratamento precoce, com medicamentos hoje comprovadamente ineficazes contra a doença, dizendo que "pagou um alto preço" por essa defesa.

Em entrevista a negacionistas alemães, Bolsonaro diz que "Covid apenas encurtou a vida das pessoas" - Metro 1