Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 04 de abril de 2024

Brasil

Contaminado por delta, prefeito de Belém passa por complicações atípicas em UTI

Após três cirurgias, Edmilson Rodrigues está bem e deve receber alta nesta quarta-feira (27); médicos acreditam que situação seria pior se ele não tivesse recebido as duas doses de vacina contra Covid-19

Contaminado por delta, prefeito de Belém passa por complicações atípicas em UTI

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 26 de outubro de 2021 às 14:39

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), está internado na UTI com complicações do seu recente diagnóstico de Covid-19. Segundo a equipe médica do hospital onde está sendo tratado, o gestor municipal contraiu a variante delta e sofreu consequências atípicas em relação aos sintomas comuns da doença.

Com hemorragia na região do tórax, complicação rara de acordo com os médicos, Rodrigues passou por três procedimento cirúrgicos. Por ter já recebido as duas doses da vacina contra o coronavírus, o prefeito tem previsão de alta da UTI nesta quarta-feira (27). Os especialistas acreditam que a situação seria pior sem a imunização. Ele deve receber a dose de reforço assim que deixar a unidade de saúde.

Edmilson está consciente, respira sem aparelhos e está bem, diz o boletim médico. Ele foi internado no último sábado (23), aos 64 anos, após sentir fortes dores nas costas. Ele foi diagnosticado com o vírus no dia 1º de outubro e, na ocasião, passou 13 dias internado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).