Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Brasil

Filhos de Flordelis são condenados pela morte do pastor Anderson do Carmo

A ex-deputada ainda será julgada. Flávio dos Santos Rodrigues foi condenado a mais de 33 anos, enquanto seu irmão adotivo, Lucas Cézar dos Santos Souza, recebeu pena de sete anos e meio, por ter colaborado com as investigações

Filhos de Flordelis são condenados pela morte do pastor Anderson do Carmo

Foto: Ruben Berta/UOL

Por: Metro1 no dia 24 de novembro de 2021 às 08:22

Os filhos da ex-deputada Flordelis foram condenados no início da manhã desta quarta-feira (24) por envolvimento no assassinato do pastor Anderson do Carmo. O crime ocorreu em junho de 2019, quando o marido da ex-parlamentar foi morto a tiros. Flordelis é acusada de ser mandante do crime, mas o seu julgamento ainda não tem data para ocorrer.

Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, foi condenado a 33 anos e dois meses de prisão por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e associação criminosa. Ele era acusado de efetuar os disparos contra o pastor.

Já Lucas Cézar dos Santos Souza, filho adotivo da ex-deputada, foi condenado a menos tempo de prisão por ter colaborado com as investigações. Apontado por comprar a arma do crime, Lucas Cézar foi condenado a sete anos e meio de prisão por homicídio triplamente qualificado.

O advogado de defesa de Flávio afirmou que vai recorrer da decisão, enquanto que a defesa de Lucas Cézar aceitou o veredito.

Flordelis ainda aguarda o julgamento, após perder o mandato, a ex-deputada está presa desde o dia 13 de agosto.