
Brasil
PF deflagra 22ª fase da Operação Lava Jato em São Paulo e Santa Catarina
A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira (27), a 22ª fase da Operação Lava Jato em São Paulo e Santa Catarina. Serão cumpridos 23 mandados judiciais, sendo 6 de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Fotos Públicas
A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira (27), a 22ª fase da Operação Lava Jato em São Paulo e Santa Catarina. Serão cumpridos 23 mandados judiciais, sendo 6 de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. Em São Paulo a ação acontece na capital, em Santo André e São Bernado do Campo e em Santa Catarina, em Joaçaba. Oitenta policiais participam da ação.
A operação batizada de Triplo X, apura a existência de estrutura criminosa destinada a proporcionar a investigados na operação policial a abertura de empresas offshores e contas no exterior com recursos procedentes de delitos praticados na Petrobras. A polícia investiga ainda a ocultação de patrimônio através de um empreendimento imobiliário.
De acordo com a PF, existe a suspeita de que uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato teria se utilizado do negócio para repasse disfarçado de propina a agentes envolvidos no esquema criminoso da Petrobras.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.