Quarta-feira, 18 de maio de 2022

Brasil

Vídeo: Homem tenta alertar embarcações que estavam próximas de local do acidente com cânion

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que pedras menores caíram antes da rocha gigante despencar; Samu confirmou duas mortes

Vídeo: Homem tenta alertar embarcações que estavam próximas de local do acidente com cânion

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 08 de janeiro de 2022 às 16:20

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que pedras menores começaram a despencar antes de uma rocha gigante despencar do cânion na cidade de Capitólio, em Minas Gerais, e atingir ao menos duas lanchas cheias de turistas. Confira o vídeo ao final desta publicação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou duas mortes entre as 15 pessoas envolvidas no acidente.

No vídeo, é possível ouvir o alerta de um homem gritando para as três lanchas que estavam mais próximas do cânion se afastarem do local porque pedras menores começavam a despencar. Menos de 5 segundos depois um grande bloco rochoso se solta e atinge pelo menos três embarcações. 

O acidente ocorreu por volta de 12h30 deste sábado (8). Capitólio é uma cidade turística e os cânions do lago de Furnas são bastante visitados por turistas e moradores da região. Já havia uma alerta para as pessoas não se aproximarem por causa do risco de tromba d'água com a chuvas intensas que caem sobre o estado de Minas Gerais. 
 

 

Vídeo: Homem tenta alertar embarcações que estavam próximas de local do acidente com cânion - Metro 1