Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ministro afirma que dar trabalho a jovens é melhor que reduzir maioridade penal

Brasil

Ministro afirma que dar trabalho a jovens é melhor que reduzir maioridade penal

"Acredito que, muito melhor que a redução da maioridade, é trabalharmos na prevenção, permitindo dar oportunidade ao nosso jovem adolescente para sair do mundo crime e entrar no mundo do trabalho". A afirmação foi feita pelo ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, durante cerimônia realizada nesta quarta-feira (17) para comemorar a marca de 5 milhões de microempreendedores individuais (MEIs), alcançada em junho. [Leia mais...]

Ministro afirma que dar trabalho a jovens é melhor que reduzir maioridade penal

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 17 de junho de 2015 às 15:12

"Acredito que, muito melhor que a redução da maioridade, é trabalharmos na prevenção, permitindo dar oportunidade ao nosso jovem adolescente para sair do mundo crime e entrar no mundo do trabalho". A afirmação foi feita pelo ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, durante cerimônia realizada nesta quarta-feira (17) para comemorar a marca de 5 milhões de microempreendedores individuais (MEIs), alcançada em junho.

O ministro pediu ainda um "grande mutirão" para que as micro e pequenas empresas contratem adolescentes por meio da Lei do Aprendiz. "A escola do trabalho, ao lado da escola [convencional], sempre foi uma grande escola. Todo mundo que começou aos 14 anos deu exatamente o passo inicial de carreiras de sucesso", declarou.

Afif atribuiu o recente aumento da formalização, principalmente,  à redução de 11% para 5% dos encargos previdenciários para os inscritos no programa. "A proposta é simplificar, desburocratizar. Quando todos pagam menos, o governo arrecada mais. Esse deve ser o conceito: aumentar a base de tributação e não aumentar o tributo", disse ele.