Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 11 de abril de 2024

Brasil

Ministro da Educação faz declarações transfóbicas em discurso durante evento; veja vídeo

"Nós não vamos permitir que professor chegue na sala e diga que se ele nasceu homem e se quiser ser mulher, pode ser mulher", declarou Milton Ribeiro

Ministro da Educação faz declarações transfóbicas em discurso durante evento; veja vídeo

Foto: Isac Nóbrega / PR

Por: Metro1 no dia 09 de março de 2022 às 18:38

O ministro da Educação Milton Ribeiro fez declarações transfóbicas nesta quarta-feira (9) durante um discurso de lançamento do reality show de merendeiras, promovido pela pasta. Na ocasião, o líder do MEC classificou a transexualidade como uma "coisa errada" e afirmou que, enquanto estiver no governo, não permitirá que questões de identidade de gênero sejam abordadas nas escolas.

"Nós não vamos permitir que um professor chegue na sala e diga a crianças de seis a 10 anos que se ele nasceu homem e se quiser ser mulher, pode ser mulher", declarou Ribeiro. "Coisa errada se aprende na rua. Dentro da escola a gente tem que aprender o que é o caminho bom, o correto, o civismo, o patriotismo, as coisas certas", acrescentou.

Segundo o ministro, a medida "é um compromisso do nosso presidente", Jair Bolsonaro (PL). Ele ainda ressaltou que tem orgulho do que diz e demonstrou não temer reações da Justiça às suas falas preconceituosas. "Isso eu falo publicamente mesmo, por isso que meu processo já está lá no STF. Eu não tenho vergonha de falar isso, eu não tenho compromisso com o erro", expôs.

 

Veja o vídeo: