Quarta-feira, 18 de maio de 2022

Brasil

Na falta de picanha, McDonald's diz que brasileiro é "acostumado" a produtos que só remetem ao sabor

Em cartas enviadas ao Senado, McDonald's e Burger King esclarecem lanches polêmicos

Na falta de picanha, McDonald's diz que brasileiro é  "acostumado" a produtos que só remetem ao sabor

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 13 de maio de 2022 às 16:12

O McDonald's se defendeu da polêmica envolvendo a composição do sanduíche McPicanha, em carta enviada para a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado Federal.

No documento, a empresa disse que o brasileiro está acostumado a consumidor produtos que "sejam identificados por nomes que remetam ao sabor, ao aroma e a experiência que oferecem".

Depois de ter sido notificada pelo Ministério da Justiça e Procon-SP,  rede suspendeu a comercialização do McPicanha das suas lojas no Brasil.

O Senado também recebeu esclarecimentos do Burger King. Após polêmica envolvendo o McPicanha, a rede foi acusada de vender o sanduíche 'Whopper Costela' sem costela na composição. O Burger King decidiu renomear o lanche para 'Whopper Paleta Suína'.

Na carta enviada ao Senado, o Burger King disse que a informação de que o sanduíche tinha sabor, mas não o corte da carne de costela, estava disponível durante todo o tempo da comercialização do produtos.

Na falta de picanha, McDonald's diz que brasileiro é "acostumado" a produtos que só remetem ao sabor - Metro 1