Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Em conversa com filha, Milton Ribeiro contou que Bolsonaro o alertou sobre operação

Brasil

Em conversa com filha, Milton Ribeiro contou que Bolsonaro o alertou sobre operação

O Ministério Público Federal (MPF) apontou que possível interferência ilícita por parte de Bolsonaro nas investigações

Em conversa com filha, Milton Ribeiro contou que Bolsonaro o alertou sobre operação

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 24 de junho de 2022 às 18:30

Em uma conversa por troca de áudios com a filha, o ex-ministro Milton Ribeiro revelou que o presidente Jair Bolsonaro o alertou sobre a operação da Polícia Federal responsável por sua prisão preventiva na última quarta-feira (22). O diálogo faz parte das investigações e foi divulgado na tarde desta sexta-feira (24) pela Globo News.

"A única coisa meio... hoje o presidente me ligou... ele tá com um pressentimento, novamente, que eles podem querer atingi-lo através de mim, sabe? É que eu tenho mandado versículos pra ele, né?", disse Ribeiro para a filha. Em seguida, a ela pergunta se o presidente quer que ele pare de mandar mensagem.

"Não! Não é isso... ele acha que vão fazer uma busca e apreensão... em casa... sabe... é... é muito triste. Bom! Isso pode acontecer, né? Se houver indícios, né?", responde Ribeiro.

O advogado de Milton, Daniel Bialski, afirma que a troca de áudios entre pai e filha aconteceu antes da deflagração da operação e que a defesa vai analisar tudo quando tiver acesso aos autos. 

Em uma manifestação divulgada nesta sexta-feira (24), o Ministério Público Federal (MPF) apontou que há uma “possível interferência ilícita por parte do presidente da República Jair Bolsonaro nas investigações". Ribeiro foi preso pela Polícia Federal em uma investigação que apura um suposto esquema para liberação de verbas do MEC. Na última quinta-feira, o desembargador federal Ney Bello, do Tribunal Regional Federal (TRF-1), mandou soltar o ex-ministro da Educação.