Sábado, 13 de agosto de 2022

Brasil

Nelson Piquet chama Hamilton de "neguinho" ao comentar acidente com Verstappen; veja vídeo

Vídeo de novembro de 2021 viralizou neste final de semana nas redes sociais

Nelson Piquet chama Hamilton de "neguinho" ao comentar acidente com Verstappen; veja vídeo

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 27 de junho de 2022 às 12:13

Um vídeo de 2021, que viralizou na internet neste final de semana, flagra o ex-automobilista Nelson Piquet utilizando uma expressão racista para se referir ao piloto Lewis Hamilton. Durante uma entrevista, o brasileiro chama o heptacampeão de "neguinho" ao comentar um acidente envolvendo o inglês e Max Verstappen durante o Grande Prêmio de Silverstone de Fórmula 1, na Inglaterra. 
 
"O neguinho meteu o carro de não deixou [Verstappen desviar]. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se f*deu. Fez uma p*ta sacanagem", criticou Piquet durante a entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira.
 
Durante o trecho que viralizou, o brasileirou chega a utilizar o termo racista três vezes para se referir a Lewis Hamilton. Ele comparou a batida entre os pilotos com a polêmica colisão de Ayrton Senna e o francês Alain Prost, e afirmou que, “diferente de Senna”, o inglês teria feito de propósito para prejudicar Verstappen.

Confira o trecho do vídeo:
 

Nelson Piquet chama Hamilton de "neguinho" ao comentar acidente com Verstappen; veja vídeo - Metro 1