Sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Brasil

Após ser suspenso da escola, filho apanha dos pais por dois dias e foge de casa

Caso aconteceu na última segunda-feira (27), em Uberaba, no interior de Minas Gerais

Após ser suspenso da escola, filho apanha dos pais por dois dias e foge de casa

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 28 de junho de 2022 às 11:43

Um adolescente de 14 anos foi encontrado repleto de hematomas quando ia para o colégio nesta segunda-feira (27), em Uberaba, no interior de Minas Gerais. A Polícia Militar foi acionada e descobriu que o jovem foi vítima de agressões causadas pelos pais na sexta-feira (24) e no sábado (25). 

Em conversa com os policiais, o adolescente relatou que foi suspenso das atividades do colégio na sexta-feira (24).  Quando contou para o pai, o homem, de 55 anos, agrediu o filho com um cinto. Para fugir das agressões, ele fugiu de casa e voltou só à noite. 

No sábado, quando a mãe e o pai perceberam o retorno do filho, voltaram a agredir o adolescente com o cinto, afirmando que não o queriam mais em casa. Com as novas agressões, o garoto fugiu mais uma vez e passou a noite em uma praça próxima à escola. 

À polícia, a diretora da escola informou que a mãe do menino já havia enviado mensagem para a coordenadora avisando do desaparecimento do menino e pedindo que, caso ele aparecesse, "acionassem o conselho tutelar para tomar providências sobre o caso". Uma conselheira tutelar também já tinha sido informada sobre o caso pela mãe. 

O adolescente ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar da cidade. Foram anexadas no boletim de ocorrência imagens das lesões constatadas na vítima e laudos médicos relativo a saúde física e mental do adolescente. Pai e mãe não foram presos. 

Após ser suspenso da escola, filho apanha dos pais por dois dias e foge de casa - Metro 1