
Brasil
'Perdeu, mané, não amola', dispara Barroso para militante bolsonarista em Nova Iorque
Em viagem aos EUA para participar de uma conferência, o ministro tem sido, nos últimos dias, assediados e hostilizados por apoiadores brasileiros do presidente Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução/Redes sociais
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso voltou a ser intimidado por apoiadores bolsonaristas enquanto caminhava em Nova York, nos Estados Unidos. Dessa vez, o ministro não deixou passar e rebateu. "Perdeu, mané. Não amola", disse o ministro ao manifestante.
O episódio aconteceu na tarde de terça-feira (15). Acompanhado do colega Alexandre de Moraes - presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também ministro do STF –, Barroso foi abordado por um bolsonarista, que gravava a ação e o questionava sobre o resultado das eleições presidenciais.
“O senhor vai responder às Forças Armadas? O senhor vai deixar o código fonte ser exposto? O Brasil precisa dessa resposta, ministro, com todo o respeito. Por favor, Barroso, responde para a gente”, disse o bolsonarista. Incomodado com a abordagem, Barroso rebate. Já Moraes, ignora.
Em viagem aos EUA para participar do Lide Brazil Conference, evento organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais, os ministros têm sido, nos últimos dias, assediados e hostilizados por apoiadores brasileiros do presidente Jair Bolsonaro que moram ou que estão de passagem por Nova Iorque. Além de Barroso e Moraes, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Cármen Lúcia participarão da conferência.
Veja o vídeo do momento:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.