Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 11 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Em tratamento contra câncer, Preta Gil revela ter tido infecção generalizada

Brasil

Em tratamento contra câncer, Preta Gil revela ter tido infecção generalizada

A suspeito é de que o choque séptico tenha sido causado por uma bactéria que entrou em seu organismo pelo cateter usado na quimioterapia

Em tratamento contra câncer, Preta Gil revela ter tido infecção generalizada

Foto: Reprodução/ Instagram/ Preta Gil

Por: Metro1 no dia 17 de abril de 2023 às 08:07

Atualizado: no dia 17 de abril de 2023 às 08:52

Na tarde deste domingo (16), a cantora Preta Gil atualizou seus fãs sobre seu estado de saúde em vídeo postado em seu perfil no Instagram. Em tratamento contra um câncer de intestino, diagnosticado em janeiro deste ano, ela explicou a seus seguidores que havia “sumido das redes”, no último mês, devido a “um susto muito grande”.

Preta revelou ter sido internada no final de março por desidratação, quando foi identificado na cantora um quadro de septicemia, infecção generalizada causada por uma bactéria. A suspeita é de que ela, provavelmente, foi contaminada pelo cateter da quimioterapia.

“Foram momentos difíceis, passei por momentos delicados agora estou bem, recuperada, ainda fazendo uma reabilitação. Tive algumas sequelas por conta da sepse, mas estou sendo tratada. Minha cabeça e meu espírito estão bem, eu recebi uma enxurrada de amor da minha família e dos meus amigos”, contou.

O tratamento contra o câncer precisou ser interrompido por conta da infecção. De acordo com a artista, ela deve retornar ao tratamento oncológico em três semanas, quando irá finalizar o período de reabilitação necessário por conta da sepse. Preta teve sequelas no pulmão e está tomando antibiótico.

“Graças a Deus, aos meus orixás, às minhas santas e aos meus médicos, que formam uma equipe impecável, eu estou aqui podendo gravar esse vídeo para vocês. Estou bem, recuperada", finalizou a cantora tranquilizando seus fãs.