
Brasil
Após Justiça soltar Anna Jatobá, mãe de Isabella Nardoni lamenta decisão: "Triste"
Anna Carolina Jatobá foi condenada a 26 anos e oito meses de prisão pela morte de Isabella Nardoni

Foto: Reprodução/Mastrangelo Reino
A mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira, lamentou a decisão da Justiça de soltar Anna Carolina Jatobá, condenada a 26 anos e oito meses de prisão pela morte de Isabella. Ao portal G1, Ana Carolina disse que sabia que essa hora iria chegar, mas não estava preparada. “Não tenho muito o que falar. Triste a decisão. Lamentável saber que nossa lei dá esses direitos”, desabafou.
Anna Carolina Jatobá recebeu na terça-feira (20) o benefício de progressão de regime prisional para o aberto. Ela estava detida há 15 anos na Penitenciária Feminina de Tremembé, no interior de São Paulo. Durante o período, Jatobá migrou do regime fechado para o semiaberto em 2017. Agora ela vai cumprir os nove anos restantes da pena fora das grades.
Jatobá foi condenada por matar a enteada de apenas 5 anos. Segundo o Ministério Público, a madrasta e Alexandre Nardoni, pai da vítima, agrediram e mataram Isabella Nardoni dentro do apartamento onde moravam. Ainda segundo a acusação, Jatobá esganou a criança e o pai jogou o corpo da filha do sexto andar, em 29 de março de 2008.
O casal foi condenado por homicídio triplamente qualificado e fraude processual - por alterar a cena do crime - em março de 2010. Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos de prisão e está detido na Penitenciária masculina de Tremembé, em regime semiaberto, onde tem direito a saídas temporárias em datas específicas, sendo obrigado a retornar à prisão.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.