Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 09 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Pai de Neymar confronta autoridades e recebe voz de prisão durante ação de interdição em obra

Brasil

Pai de Neymar confronta autoridades e recebe voz de prisão durante ação de interdição em obra

A interdição da construção de um lago artificial na residência do empresário ocorreu nesta quinta-feira (22)

Pai de Neymar confronta autoridades e recebe voz de prisão durante ação de interdição em obra

Foto: Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 22 de junho de 2023 às 17:40

Atualizado: no dia 22 de junho de 2023 às 17:55

Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar Jr., recebeu voz de prisão nesta quinta-feira (22), após discutir com a secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto. A situação aconteceu durante a interdição de uma obra na casa do empresário, situado no Condomínio Aero Rural, no município fluminense.

Após ser comunicado pelas autoridades que a obra ficaria embargada por tempo indeterminado, até que todas as licenças necessárias para liberação da reforma fossem devidamente apresentadas, Neymar Santos iniciou a discussão.

O empresário questionou se não poderia usar sua residência, o que os fiscais responderam que não haveria proibição, com exceção da parte em que está sendo feita a construção de um lago artificial. A obra foi denunciada através das redes sociais.

Insatisfeito com a resposta que recebeu, Neymar Santos se exaltou e recebeu voz de prisão da secretária Shayenne Barreto. "Que prender o quê? Eu estou dentro da minha casa, você está maluca? Você não tem nem autorização para entrar aqui dentro", disse.

Apesar de uma série de infrações terem sido identificadas e a interdição ter sido feita com base no artigo n° 331 do Código Penal, que estabelece como crime o desacato ao funcionário público no exercício da profissão. No entanto, a assessoria do pai de Neymar Jr. pediu para que ele fosse liberado para cumprir um compromisso em São Paulo, o que foi permitido devido ao princípio da razoabilidade.

Confira a lista de infrações:

  • desvio de curso de água;
  • captação de água de rio sem autorização;
  • captação de água para lago artificial;
  • terraplanagem;
  • escavação;
  • movimentação de pedras e rochas sem autorização;
  • aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.