
Brasil
Com mais de 20 dias de greve, professores federais vão se reunir com o MEC
Na próxima terça-feira (23), os docentes das instituições federais de ensino superior vão se reunir com os representantes do Ministério da Educação (MEC) para discutir a pauta de reivindicações e a greve que já dura mais de 20 dias. A reunião será entre o Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e a Secretaria de Educação Superior. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
Na próxima terça-feira (23), os docentes das instituições federais de ensino superior vão se reunir com os representantes do Ministério da Educação (MEC) para discutir a pauta de reivindicações e a greve que já dura mais de 20 dias. A reunião será entre o Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e a Secretaria de Educação Superior.
Os docentes entregaram ainda, uma pauta ao ministério, exigindo a garantia do piso salarial de R$ 2.784 para professores com graduação e carga horária de 20 horas, além da ampliação da infraestrutura das universidades. Os docentes também reivindicam a aplicação de 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em ciência e tecnologia.
A Andes-SN, divulgou na sexta-feira (19), dados que indicam a adesão à greve de 31 professores das 63 universidades federais e um instituto federal.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.