Brasil

Presos na 14ª fase da Lava Jato começam a depor na Polícia Federal

A Polícia Federal começou a ouvir os presos na 14ª fase da Operação Lava Jato na sede da PF em Curitiba, onde se concentram os processos da operação que investiga a corrupção na Petrobras. Membros do Ministério Público Federal também acompanham os depoimentos programados paraa tarde desta segunda-feira (22). [Leia mais...]

[Presos na 14ª fase da Lava Jato começam a depor na Polícia Federal]
Foto : Reprodução/Tânia Rego/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 22 de Junho de 2015 ⋅ 15:11

A Polícia Federal começou a ouvir os presos na 14ª fase da Operação Lava Jato na sede da PF em Curitiba, onde se concentram os processos da operação que investiga a corrupção na Petrobras. Membros do Ministério Público Federal também acompanham os depoimentos programados para  a tarde desta segunda-feira (22).

Os executivos das construtoras Norberto Odebrecht e Andrade Gutierrez, detidos na última sexta-feira (19), estão na carceragem da PF na capital paranaense. De acordo com a PF, serão ouvidos os detidos em prisão temporária, cujo prazo de detenção acaba nesta semana. São eles: Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, diretor da Odebrecht; Antônio Pedro Campelo de Souza, ex-diretor da Andrade Gutierrez; Flávio Lúcio Magalhães, também ligado à Andrade Gutierrez; e a consultora Christina Maria da Silva Jorge.

Após o fim da fase de depoimentos dos detidos em prisão temporária, serão ouvidos os presos de forma preventiva: Marcelo Odebrecht, presidente da Organização Odebrecht; João Antônio Bernardi, ex-diretor da construtora, e Márcio Faria da Silva e Rogério Santos de Araújo, executivos da Odebrecht. Também será ouvido Otávio Marques de Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez.

Notícias relacionadas

[Inscrições para o Prouni se encerram hoje]
Brasil

Inscrições para o Prouni se encerram hoje

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Junho de 2019 ⋅ 14:20 em Brasil

Programa oferece cerca de 169 mil vagas, sendo 68 mil de bolsas de estudo integrais e 101,1 mil para bolsas parciais

[Morre, aos 76 anos, jornalista Clóvis Rossi ]
Brasil

Morre, aos 76 anos, jornalista Clóvis Rossi 

Por Alexandre Galvão no dia 14 de Junho de 2019 ⋅ 07:48 em Brasil

Nascido em 25 de janeiro de 1943 no bairro do Bexiga, em São Paulo, filho de seu Olavo, vendedor de máquinas pesadas, e dona Olga, artesã de grinaldas e buquês de flores,...

[Bolsonaro pede desculpas a Maria do Rosário]
Brasil

Bolsonaro pede desculpas a Maria do Rosário

Por Kamille Martinho no dia 13 de Junho de 2019 ⋅ 16:20 em Brasil

O pedido é o cumprimento de uma determinação judicial, após o presidente afirmar que a deputada "não merecia ser estuprada"