Brasil
Mais de 1,2 milhão de aposentados ainda não pediram reembolso de descontos irregulares do INSS

Equipes de resgate permanecem em busca por outras nove pessoas que desapareceram devido ao ciclone

Foto: CBMSC
O balanço da Defesa Civil, divulgado na manhã desta quinta-feira (7), aponta que o número de mortes em decorrência do ciclone extratropical no Rio Grando do Sul subiu para 39. Por conta do fenômeno, decretado como calamidade pública pelo governo gaúcho, as celebrações do 7 de Setembro foram canceladas em todo o estado.
No momento, equipes de resgate permanecem em busca por outras nove pessoas que desapareceram devido ao ciclone. Todas elas são de Muçum, cidade gaúcha que registrou o maior número de registros de mortes até o momento.
Ainda segundo o balanço, além das nove pessoas desaparecidas, foram registrados 2.504 desabrigados e 3.575 desalojados. A gestão estadual também afirma que 56.787 pessoas foram afetadas, no entanto, outras 2.745 vítimas conseguiram ser resgatadas.
Número de mortos por município
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.